top of page

Gabriela Vieira:

Natural do Rio de Janeiro, mais precisamente Araras, um vale na serra de Petrópolis. Geminiana. Botafoguense com muito orgulho, lançada no mundo com 17 anos, quando comecei minha carreira como modelo. Desde então cigana, curiosa por natureza, apaixonada por viagens, culturas diversas, línguas, culinária e até um pouco de moda...

Morei 5 anos em Milão, 2 em Paris e nos ultimos quase 6 anos, em Nova York. Atualmente de volta a minha origem e cidade do coração, Rio de Janeiro (mas sabe se lá até quando...)

 

  • Writer's pictureGabriela Vieira

Como Viajar de Forma Mais Sustentável e Responsável:

Updated: Aug 10, 2020

Olá!


Quem aí já ta doido pra saber quando vai poder planejar a próxima viagem?


Eu sei, ainda estamos tentando sobreviver, inclusive emocionalmente e economicamente, mas acredito que esse momento tem sido de bastante reflexão quanto as atividades e comportamentos que podemos fazer diferente, certo?


Sem querer romantizar a pandemia e minimizar o triste número de vidas perdidas, mas se tem um aprendizado nisso tudo é que está mais do que na hora de repensarmos nossas atitudes e práticas como um todo, considerando como elas afetam outras pessoas, nossa comunidade e o meio-ambiente.


Eu tenho pensado bastante em como podemos reduzir o nosso impacto socio-ambiental em vários setores, inclusive em viagens. Confesso, inclusive, que já comprei muito voo com milhoes de escalas pra pagar mais barato e ainda desinformada já fui em atrações que exploram animais (veja aqui uma dica de como interagir com elefantes na Tailândia de forma responsável)


Sendo assim, aqui vão alguns pontos a se considerar para quando a vacina finalmente chegar:






  • Instagram
  • YouTube
bottom of page